quinta-feira, 14 de abril de 2011

Diálogo


Terça-feira, 11h35min do dia 12 de abril de 2011. Em uma estrada de chão batido do bairro Areal. Eu dirigindo. Ela na cadeirinha.

- Mamãe, eu tava pensando uma coisa...como seria legal a vida se ninguém nunca morresse né?!

- É verdade Sofia, seria maravilhoso!

- Daí mamãe, o Cacá e a Cacú, não iam ficar velhinhos. E o Vô Nauro e a Vó Perci nunca iam morrer né?

- Ah, seria o máximo mesmo Sofia. Mas então, nesse caso tu terias que ter cinco anos pra sempre, né?

- ........ (silêncio)

- O que foi, tá pensando?

- É mamãe, eu pensei outra ideia. Então, eu acho que seria melhor, se eu crescesse até os sete anos. Daí, depois disso, todo mundo continuaria do mesmo tamanho, sem morrer nunca.

- Ah, que ótima ideia Sofia. Então se fosse assim eu congelaria aos 44 anos. Ia ficar uma mamãe novinha pra sempre? Adorei...

- ...... (silêncio)

- ...que maravilha...e o Vô Cacá então, nunca ia ter cabelo todo branco. Se ele está recém começando a ter uns fiozinhos, ia ficar sempre bonitão. Ele iria amar!!!

- ...Espera aí mamãe. Eu tava pensando uma coisa...E a tua Voinha que já morreu??? Como ela ia fazer pra me conhecer se ela já foi á pro céu?!

- ...... (silêncio)

- Hein mamãe, como?

- Bom Sofia, eu acho que a Voinha já te conhece, e não é de hoje. Ela deve ser a comandante dos anjinhos da guarda que moram lá no céu. E cada vez que a gente pede ajuda para o anjinho, ou para eles nos cuidarem, é ela que está organizando tudo por lá e nos manda algum bem eficiente para dar conta do recado. Nesse caso, eu acho que ela poderia continuar lá em cima, cuidando de todos nós, tu não achas?

- É, pode ser...

- E tem outra coisa minha mimosa, tu podes ter certeza absoluta de que a Voinha já te cuidou muitas vezes enquanto a mamãe descansava. Pode acreditar!

- Eu sei mamãe!

(chegamos em casa)

7 comentários:

EVA´S disse...

Já chorei!!!!

Beijos
Saudades de todos

kiki e Pepe disse...

Acabei de ler para o Pepe o dialogo da prima e depois do susto de hoje chegamos mesmo a conclusão que a voinha está no comando dos anjinhos da guarda (que por sinal os do pedro estão com jornada triplicada).
Bjs
kiki e Pedro

Cuca disse...

Massa.
Anteontem, a Malu me disse:
- Pai, tu sabia que tem um anjinho no céu cuidando de cada um de nós?
- Ã-rã.
- E que Deus morreu na cruz no Jesus?
- Ããã... Ssssim.
- E por que tu nunca me contou?!

A gente fala essas coisas pra ela, mas não do jeito que tá aprendendo no colégio. :)

Janice Coelho disse...

Que lindo Gabi, sempre me emociono quando escreves sobre a Sofia. Difícil não pensar na Isabelle nessas horas.
Tuas palavras refletem o teu orgulho! E quem é que não sabe que a fnão veio pro mundo a passeio.
Ah, e com certeza a Voinha, que eu não tive o prazer de conhecer, ta lá no lugarzinho dela, perto da minha vozinha, ambas cuidando dessas famílias enormes e desastradas!

Beijo

cíntia disse...

perfeito. amei. não vejo a hora de ter diálogos assim com o meu pequeno.
beijos pros 3

Ju disse...

Gabi,

Tudo bem?
Tens notícias da Ana?

Abraço,
Ju

*** Cris *** disse...

Olá,td bem?
Sabe, eu tenho 3 filhos que tb me dizem cada coisa, a cada dia cresço junto com eles. É muito gostoso, né?
Bjs!