sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Alfarrabos - parte II

Dias para Viver

Tempos bicudos, diriam nossos avós. Para dizer a verdade, acho que naqueles tempos crise mesmo era de asma, o resto era apenas uma variação no peso das vacas: às vezes mais magras , às vezes mais gordas , mas sempre pastando. Hoje, não dá para jantar e simultaneamente assistir a televisão. Corre-se o risco de um engasgo entre a CPI dos bancos, o vaivém do dólar* e o ataque histérico do Ratinho. (*isso foi escrito em 2000!)
Este é o Brasil ! Apesar dos pesares, pátria amada Brasil. Seguimos firmes e fortes, só não podemos perder o bom humor - nossa maior arma. Mesmo que o inverno este ano esteja "de lascar", que você e o cheque-especial tenham formado uma dupla sertaneja e que o papel-higiênico acabe sempre na sua vez ... Coragem! Ainda existem muitas coisas "legais" para se fazer.
Para começar, descubra coisas simples que, às vezes, nem lembramos existir. Que tal ler aquele livro de cuja capa você gostou? Pode ser um bom começo – pelo menos uma maneira de elevar o nº de livros lidos ao ano por brasileiro . Se ainda não lhe pareceu uma boa saída, que tal uma caminhada pela rua , sem pressa , ouvindo o som de cada esquina ? Ou tomar um mate com o porteiro do seu prédio e ouvir a estória daquela pescaria que ele fez no final de ano ?
São muitas as alternativas: tomar uma taça de vinho tinto na sexta, um cafezinho com o vizinho no sábado ou uma xícara de chocolate-quente no domingo. Se quiser esquentar o coração, experimente convidar um moleque de rua para comer um lanche e conversar . Você vai querer repetir o papo e ele com certeza o cachorro-quente.
Se você curte uma boa conversa, ouça alguém com mais de 70 anos, viaje no tempo e sinta a emoção de quem o conduz.
A atividade pouco importa, mas sim , que você resgate, lá dentro, uma corzinha alegre para pintar estes dias tão cinzas. Como diz a música...

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo".

Carpe Diem !

Um comentário:

A Familia Aumentou disse...

já busquei minha caixa de lapis de cor!!!
beijocas pra ôces!!!
sábados nós e o papai noel esperamos a familia...